top of page

Os 5 papéis que amo para fazer lettering

Lettering é uma arte que exige paciência, dedicação e, é claro, ter bons materiais ajuda bastante!

Na hora de criar suas obras de arte, ter o papel adequado é fundamental para garantir o resultado desejado. Por isso, neste post, eu vou compartilhar com você os 5 papéis que eu mais gosto de usar para fazer lettering:



Bloco de aquarela Canson 300g: Se você quer fazer lettering e pinturas usando tintas no papel, saiba que esse o meu xodozinho! Ele tem a gramatura perfeita para criar efeitos de mistura de cores e texturas, resultando em um trabalho incrível. Eu adoro usar tinta aquarela nele!




Bloco A4 180g Canson: Para os primeiros pensamentos e rascunhos, o papel A4 180g Canson é uma das minhas escolhas. Ele tem uma textura agradável e de qualidade, o que é perfeito para testar diferentes ideias antes de escolher a melhor opção para o trabalho final.


Papel vegetal A4 60g: Quando se trata de adicionar camadas e detalhes ao seu rascunho de lettering, o papel vegetal é a opção perfeita. Ele permite que você faça ajustes no desenho sem precisar refazer todo o trabalho, poupando tempo e esforço.


Papel Canson A4 preto: Se você está procurando um papel para letterings diferentes, saindo um do branquinho básico, eu super recomendo o papel Canson A4 preto. Ele oferece um contraste incrível com as canetas claras e os efeitos metálicos, criando um resultado muito interessante.


Caderno para bullet journal: Por fim, mas não menos importante, o caderno para bullet journal é a opção perfeita para reunir todas as suas criações em um só lugar. Além de ser prático para organizar suas ideias e tarefas, ele também permite que você acompanhe seu progresso ao longo do tempo.



E aí, gostou das dicas? Estou tentando reunir nesta pgina todos os materiais de papel que uso. Aos poucos vou colocando todos lá! Mas com estas 5 dicas do post em mãos, você estará pronta para dar asas à sua criatividade e fazer letterings incríveis!

Experimente e compartilhe comigo os seus resultados! Poste o resultado no seu Instagram e marque o perfil @pah.ramos pra que eu possa ver e compartilhar!



 


  • Instagram
  • Pinterest
  • TikTok

Eu já estive no seu lugar, com um monte de dúvida a respeito do mundo do lettering. E por isso eu gosto tanto de passar um tempo aqui escrevendo sobre as dúvidas que você pode ter.

ezgif.com-optimize.gif

Para receber informações sobre eventos futuros, workshops, dicas de lettering, brindes, descontos e muito mais, inscreva-se em nossa newsletter.

bottom of page