top of page

Você tem coragem?

Atualizado: 15 de jun. de 2023

Antes de começar um novo projeto, sinto uma hesitação profunda. E quando digo profunda, quero dizer que essa hesitação pode durar semanas, até meses! E foi isso que aconteceu com o Calendário 2023.


Desde o final de 2019, tive a ideia de criar um calendário que, em vez de nomes de meses, apresentaria uma palavra inspiradora para cada mês. No entanto, como é um calendário, eu tinha um prazo para lançá-lo: no final do ano ou no início do próximo. E isso criou uma pressão extra.


E aqui eu abro um parênteses para contar um segredo a vocês: eu sou uma grande auto-sabotadora. Começo meus projetos com grande entusiasmo, mas depois começo a duvidar de mim mesma: "E se não funcionar?", "E se ninguém se interessar?", "Será que estou perdendo meu tempo?" 🥴... E assim, 2020 passou sem o calendário, o mesmo aconteceu em 2021 e 2022... mas finalmente, neste ano, encontrei a CORAGEM necessária e lancei o Calendário 2023!


E estou usando-o desde o início de Janeiro. E esses dias ao virar a página do calendário em março, deparei-me com a palavra CORAGEM! E, de repente, uma série de pensamentos invadiu minha mente! Não apenas sobre o calendário, mas sobre todas as áreas da minha vida!



E entre esses pensamentos, dois são fundamentais para qualquer situação:

  1. As vezes em que não tive coragem de fazer algo que desejava.

  2. As vezes em que tive coragem de me arriscar e ver no que ia dar.

Você também já parou para refletir sobre isso?


Quantas vezes você teve vontade de fazer algo ao longo da vida, mas faltou a coragem para dar o primeiro passo?


Quando você para pra pensar sobre isso, se dá conta de que teve mais coragem ou que a deixou passar?


Eu gostaria de dizer que sempre tenho coragem, mas isso não seria verdade! Apesar de me considerar bastante corajosa, às vezes demoro a dar o primeiro passo e assumir riscos.


Porém, quando finalmente dou o primeiro passo, com todo o entusiasmo possível, o resultado geralmente é maravilhoso, satisfatório, fortalecedor e, acima de tudo, inspirador! ❤️


Foi exatamente assim com o Calendário 2023! Demorei a ter a coragem de lançá-lo, mas ver o resultado e a quantidade de pessoas que o procuraram é extremamente gratificante! 😍


Saber que as pessoas estão usando o calendário da maneira que imaginei e encontrando inspiração em uma nova palavra a cada mês, enche meu coração de amor.


Ter coragem para seguir nossos sonhos e desejos é fundamental. E, no final das contas, vale muito a pena arriscar e fazer o que realmente queremos!


Isso faz sentido para você?


Às vezes, me pego pensando nisso e aí vou loooonge analisando algumas situações da minha vida.

Você já teve momentos assim?


Me conta lá no último post no @pah.ramos se você se considera uma pessoa corajosa. E já teve alguma reflexão parecida a essa. 😉





  • Instagram
  • Pinterest
  • TikTok

Eu já estive no seu lugar, com um monte de dúvida a respeito do mundo do lettering. E por isso eu gosto tanto de passar um tempo aqui escrevendo sobre as dúvidas que você pode ter.

ezgif.com-optimize.gif

Para receber informações sobre eventos futuros, workshops, dicas de lettering, brindes, descontos e muito mais, inscreva-se em nossa newsletter.

bottom of page