top of page

5 passos para começar a praticar lettering

O lettering é uma forma de arte que envolve a criação de letras e palavras de maneira criativa e estética.

Quando eu comecei a conhecer e me interessar por esse assunto, ficava meio perdida sem saber como estudar, o que deveria saber, etc.

Se você está interessado em começar a fazer lettering, e também fica sem saber por onde começar, aqui estão os 5 primeiros passos que me ajudaram muito a entender melhor e praticar nos meu primeiros momentos dessa prática tão gostosa.


1. Familiarize-se com os diferentes tipos de letras e estilos de lettering

Existem muitos estilos diferentes de lettering, como o calligraphy, o brush lettering, o hand lettering, entre outros. Conheça e estude as características de cada um para poder escolher qual estilo você deseja seguir.


2. Escolha as ferramentas certas para trabalhar

O lettering pode ser feito com uma variedade de materiais, incluindo canetas, lápis, pincéis, entre outros. Escolha as ferramentas que você se sentir mais confortável e experimente diferentes técnicas.


3. Estudar a proporção, a escala e a alinhamento

Estas são as três principais características que você precisa para criar letras bonitas e legíveis.


4. Pratique, pratique e pratique

Como qualquer habilidade, o lettering requer muita prática para se tornar hábil. Comece com letras simples e vá aumentando a complexidade à medida que você se sentir mais confortável. Para ajudá-lo nesta jornada, temos uma apostila de prática de hand lettering disponível para ajudá-lo a praticar.


5. Explore inspirações e fontes de referência

Existem muitas fontes de inspiração e referência para lettering, incluindo livros, tutoriais online, contas do Instagram e Pinterest. Explore essas fontes para obter inspiração e idéias para seus próprios trabalhos.


Se você estiver procurando por uma formação mais completa, em breve estaremos lançando um curso de lettering para iniciantes, onde você poderá aprender as técnicas e as ferramentas para começar a sua jornada no lettering. Clique aqui e inscreva-se na nossa lista de espera para ser avisado quando o curso for lançado.


E lembre-se que o lettering é uma habilidade que requer tempo e paciência para se desenvolver. Continue praticando e explorando novos estilos e técnicas, e você verá seu progresso aumentar rapidamente.



  • Instagram
  • Pinterest
  • TikTok

Eu já estive no seu lugar, com um monte de dúvida a respeito do mundo do lettering. E por isso eu gosto tanto de passar um tempo aqui escrevendo sobre as dúvidas que você pode ter.

ezgif.com-optimize.gif

Para receber informações sobre eventos futuros, workshops, dicas de lettering, brindes, descontos e muito mais, inscreva-se em nossa newsletter.

bottom of page